Mais de 55,4 milhões de toneladas de CO2 evitadas.

Atualizado há 8 horas

Mônica Cardoso

A energia solar já evitou a emissão de mais de 50 milhões de toneladas de CO2 no Brasil, com um crescimento expressivo nos últimos anos. A energia fotovoltaica é uma das principais aliadas na luta contra o aquecimento global devido às suas baixas emissões de poluentes. Além de proteger o meio ambiente, a energia solar traz benefícios como redução de custos, independência energética e competitividade para as empresas.

Um estudo da IEA indica que a energia solar pode reduzir em mais de 6 bilhões de toneladas as emissões de CO2 até 2050, o equivalente a retirar todos os carros a combustão do planeta por um ano. Para alcançar esse potencial, é fundamental expandir o uso de painéis solares e aumentar a capacidade de geração das usinas fotovoltaicas.

A energia solar está se consolidando como uma peça fundamental na transição para um futuro mais limpo e sustentável. O crescimento do setor solar gera novas oportunidades de negócios e empregos. É necessário que os governos implementem políticas públicas que incentivem a geração e o consumo de energia solar.

A população precisa ser cada vez mais conscientizada sobre os benefícios da energia solar e sua importância para o planeta.

× Como posso te ajudar?